Queda de Cabelo

Tratamento para a queda de cabelo:
A queda de cabelos diária de 50/100 fios é considerada normal quando não houver uma diminuição importante do volume dos cabelos.
Quando a queda de cabelos for maior, dependendo da intensidade e duração, deverá ser investigada, pois seguidamente representa um sinal de disfunções clínicas subjacentes.
São muitas as condições orgânicas que determinam queda de cabelo.
A causa mais comum de queda de cabelo é a herança genética que afeta 50% dos homens e 20% das mulheres denominada de Alopecia Androgenética ou comumente chamada de Calvície.
Outra causa de queda de cabelos e que atinge 1% da população , crianças e adultos de todas as idades, é um distúrbio autoimune chamado de Alopecia Areata (popularmente referida como Pelada), que determina áreas totalmente sem crescer cabelo.
A seguir mais situações clínicas causadoras de queda do cabelo e/ou alterações no crescimento do cabelo:

- Baixas concentrações de nutrientes como ferro, zinco, B12, Vit.A e proteínas.
- O excesso de hormônios androgênicos presentes em mulheres que tenham ovários policísticos.
- A produção exagerada dos hormônios masculinos e do cortisol pelas glândulas suprarrenais.
- Alterações dos hormônios da tireoide influenciam  o crescimento do cabelo.
- Disfunções da hipófise com aumento da prolactina.
- Após perda de peso rápida, febre alta ou o uso de algum medicamento.
- Durante ou após o estresse decorrente de situações físicas ou emocionais.
- Hábitos como usar "alongamentos", que devido à tração permanente sobre o folículo piloso ocasionam na raiz capilar um processo inflamatório crônico e a queda de cabelo.
- Doenças do couro cabeludo como Liquem Plano, Foliculite Decalvante, Lupus, Pseudepelada de Brocq, Tinhas (fungos) e outras.

A Tricologia (ciência que estuda os cabelos) ensina que o diagnóstico e o tratamento para queda de cabelo envolve conhecimentos das áreas da Clínica Médica, da Endocrinologia, da Dermatologia e da Psiquiatria.
Por isso, o tratamento para a queda de cabelo ou as alterações no crescimento do cabelo necessitam de uma avaliação médica criteriosa e pormenorizada.
De nada adianta ficar usando shampoos ou loções para  crescer cabelo sem antes descobrir e tratar o que está errado internamente no organismo.

A CALVICENTER é uma clínica de tratamento capilar que há mais de uma década realiza o diagnóstico médico e o tratamento da queda de cabelo